content top

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mail Marketing Não é SPAM

Sabemos que o Brasil está no topo da lista quando se trata de spamming, mas muitos confundem Mail Marketing com SPAM, vamos esclarecer isto neste pequeno texto.


Spamming, é quando recebemos mensagens não solicitadas enviadas em massa, estas mensagens por muitas vezes vem com links ocultos ao usuário, somente visto pelo código fonte, ou passando o cursor por cima de imagens e/ou supostos links, nesta parte já se trata da pratica chamada phishing. Que é quando um cracker que obter acesso a sua conta de e-mail, que obter dados bancários e etc.

Mail Marketing, é quando determinada empresa lhe envia um e-mail porque você assinou sua newsletter, seu e-mail está relacionado a sites parceiros de tal empresa, a empresa para qual trabalha tem parceria com a que está lhe enviando e-mail e etc. Este método é muito utilizado para propagar uma notícia, produto e/ou promoções.

A empresa mais conhecida do mundo, a Google, pratica Mail Marketing quase que diariamente para seus usuários, lhes enviando promoções, notícias e etc. Tudo relacionado a seus produtos, parceiros, promoções e etc.

Uma das vantagens em praticar Mail Marketing, é o custo beneficio, pois e-mails se propagam com mais facilidade, é ainda o método mais fácil de receber e mandar mensagens, pois lhe da mais opções do que as mídias sociais atuais, que será um tópico que abordaremos futuramente.

Não podemos esquecer de mencionar que, não se deve lotar a caixa de entrada de seus assinantes com propagandas, pois isso pode resultar em perda de assinantes, quem não acha que ficar visualizando aquele monte de propaganda de e-mail é chato, não é mesmo? Então, atraia seus cliente com mensagens bem boladas e interativas.

Para concluir, deixemos claro que está técnica é utilizada comercial e informar suas noticias de modo dinâmico, e não para ser usado para atos fraudulentos, assim o usuário que receber seu e-mail, saberá que se trata de uma mensagem autentica e sem nenhum tipo de intenção maliciosa.

Se quiser saber sobre as regulamentações sobre Mail Marketing, acesse o link abaixo que foi apresentado pela CGI.

content top