content top

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Kali Linux – A Teaser into the Future

Sim, isso mesmo, a nova distribuição terá uma apelido novo, Kali, um OS que irá suprir as necessidade de uma segurança ofensiva com mais enfase. Esta versão promete ser voltada para profissionais com experiencia no ramo de Penetration Testing. Acredito que será uma das melhores distros para os estudantes de Segurança da Informação e Pentester que já tem uma grande experiencia no assunto.

Acredito que todos que acompanham o Blog e outras mídias do Brasil Pentest conhece o OS mais famoso para testes de penetração, mas oque alguns não sabem, é que o OS sofrerá mudanças significativas, mas calma, mudanças boas, que vai garantir um melhor desempenho do sistema.

O Back|Track Linux já tem alguns anos nas costas e sempre trouxe novidades, e com elas alguns problemas na execução do sistema operacional baseado no Ubuntu/Debian. Estamos falando em retirar os bugs que aparecem com mais frequência no sistema operacional Brack|Track Linux, opa, não será mais BackTrack.

Como sempre, os desenvolvedores do OS colocaram artilharia pesada no sistemas, cerca de 300 ferramentas compiladas já prontas para uso. Acredito que sofrerá mudanças quanto a interface, dando mais simplicidade porem, com mais exigência em saber a manusear o Linux.

Enquanto o Kali não sai, abaixo está um vídeo feito pela equipe de desenvolvimento do OS. Aguardemos ansiosos pelo Kali o sucessor do Back|Track Linux!



BackTrack Reborn - Kali Linux Teaser from Offensive Security on Vimeo.

content top